A História além das placas...

Escrito por: Aline Moura Lopes,  Letícia Santos e Julia Porto S. D'Arienzo.

O Observatório Institucional da EPE e o Museu Digital da EPE, apresentam  o projeto “A História da EPE contada a partir das placas  dos anfiteatros" composto por uma série de quatro vídeos no Instagram e uma publicação aqui no nosso Blog, em que investigamos a história por trás dos nomes registrados nas placas dos anfiteatros: Mariana Fernandes, Marianna Augusto, Laís Helena Ramos e Rosa Aparecida Pimenta Castro. Quem foram estas docentes, qual foi a importância delas no passado e qual foi o legado que deixaram para nós?

Escola Paulista de Enfermagem completa 85 anos

A Escola Paulista de Enfermagem completou, em 24 de março de 2024, 85 anos de uma longa e importante trajetória para a Enfermagem brasileira, com vasto histórico de credibilidade e competência nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Dona Yvonne Lara: Arte e Ciência
Enfermagem e Samba

Atuando profissionalmente em áreas do cuidado de enfermagem e posteriormente, do serviço social, manteve a musicalidade em sua vida, colaborando, inclusive, com seu uso como atividade terapêutica em psiquiatria. Este texto inédito acerca da história de Yvonne Lara, amplia a visibilidade sobre sua construção profissional em duas carreiras, e mobiliza os leitores para compreender a sua importância para a enfermagem.